sábado, 29 de agosto de 2009

O OCIDENTE encontra o ORIENTE

IGREJA  "OUR LADY" -  KERALA


Quando ouvi os sinos tocar, ás 6 da  manhã e entrei na Igreja, para assistir à missa de domingo, celebrada por um padre indiano em Hindi, o meu coração rendeu-se à profunda espiritualidade que reinava no templo; as mulheres, jovens ou não ostentavam belos saris brilhantes, o traje de festa, já que o Templo é sagrado. Sentadas no chão à esquerda, os homens - pescadores - em pé, do lado direito. Sendo eu a unica mulher europeia senti-me entimidada, a medo fotografava, não queria ferir o momento solene, mas o doce olhar com que me olhavam e o sorriso com que me acolheram, logo me encorajou a ir para a frente e a sentir-me uma mulher igual, ali não havia raças diferentes, só a diferença na pele,  a crença, a devoção. a fé  e a linguagem da alma eram as mesmas!!!

o Templo na praia e a missa ao por-do-sol


Uma ida à INDIA é uma "Viagem ao fundo da ALMA" . O ar que se respira está impregnado de espiritualidade, a cultura, os costumes, o colorido, os cheiros e a sensualidade que transpira daquelas gentes são os ingredientes perfeitos para nos apaixonarmos pela terra
.
O Hinduismo de SHIVA, o Budismo de BUDA, o Cristianismo de JESUS são  religiões que caminham de mãos dadas. Diz-se que Jesus Cristo entrou na India pela mão de S.Francisco Xavier no ano de 1541, quando começou o encontro e ainda hoje está presente na mente e no coração das gentes, especialmente do Sul da India.
"A Procissão"
NAMASTÉ -
A divindade que habita em mim saúda a
Divindade que habita em ti!


"MEDITAÇÃO" na praia

4 comentários:

  1. Estas suas imagens, além de muito belas tem enorme carga emocional, vivida e que nos apanha como um choque, entrar na beleza do mistério
    jorge

    ResponderEliminar
  2. Meditar é sonhar acordado... belo momento... amei

    ResponderEliminar
  3. Helena, continua admiravel , sensibilidade paixão pelo te move ,é um prazer passar aqui e parar , comungar do sentimento que ser é muito mais que ter ,Arte faz de nós muito mais felizes por partilhar um bem, subjectivo, mas que se pode tornar muito pessoal, mais pessoal que um IC ou passaporte.
    Sinto como vês e te agradeço por partilhares , comigo, pois falo por mim e mais ninguém.
    Estive ausente , meus computadores se revoltaram e perdi o link, agoara o achei de novo, ele sempre esteve num laptop que comprei há uns dpois meses.
    Abraço amigo e cumplice
    jorge

    ResponderEliminar